Como iniciar um negócio

Como iniciar um negócio

Inicie seu novo negócio com o pé direito seguindo esses passos úteis.

 


Para muitos, o empreendedorismo tornou-se o sonho americano, com adultos e crianças tomando medidas para iniciar um negócio. Algumas pessoas se cansam do emprego tradicional, enquanto outras vêem uma oportunidade e decidem persegui-la, às vezes como uma agitação lateral.

Felizmente, começar um negócio é muito mais fácil, e menos demorado do que administrar embora haja alguns passos que você vai querer tomar para ter certeza de que você está operando legalmente. Outras etapas talvez as mais importantes envolvem garantir que você esteja oferecendo algo que o mercado quer.

 

1. Pesquise seu mercado

Antes de investir em materiais, espaço, marketing e todos os outros detalhes do lançamento do seu negócio, estude outras empresas no campo que você deseja seguir. Kelsey Klenklen, proprietária da Lilac Market Headbands, diz: "Antes de mergulhar no meu negócio, passei muito tempo observando outros negócios e aprendendo com seus erros e sucessos."

Uma das principais vantagens para Klenklen foi a quantidade de risco envolvida na criação de uma operação de tijolo e argamassa, que foi levada para casa quando a pandemia bateu. Em vez disso, ela foi all-in em e-commerce.

2. Resolva um problema

As melhores ideias de negócios resolvem um problema que os clientes já têm. Este pode ser um novo supermercado em um bairro que nunca teve um ou um serviço de creche para crianças que foram enviadas para casa de doentes escolares.

Kelli Lane, diretora de marketing da Genexa, uma empresa de medicina limpa com sede em Beverly Hills, diz que discorda do ditado frequentemente dublado de que os empreendedores devem "lançar rapidamente e pivô de acordo". Ela acha que uma abordagem melhor é "mergulhar fundo na sua indústria, testar, pesquisar e, finalmente, chegar a um produto ou serviço que ofereça uma solução para o problema de um cliente".

3. Escolha uma estrutura jurídica para o seu negócio

Antes de se envolver demais na concepção de um site e anunciar seu novo empreendimento, tire um tempo para pensar em qual tipo de pessoa jurídica faz mais sentido para o seu negócio específico. Os três mais comuns são a propriedade exclusiva ou fazer negócios como (DBA); empresa de responsabilidade limitada (LLC), que fornece um firewall entre seus assuntos pessoais e de negócios; e uma corporação S, que também fornece proteção contra responsabilidade.

Priscilla Arthus, fundadora e CEO da GMS Lifestyle, com sede em Houston, optou por criar uma LLC em parte para se colocar na mentalidade certa. "Quando você não monta seu negócio da maneira certa, você acaba tratando-o como um hobby", diz ela.

4. Abra uma conta bancária de negócios

Uma vez que você tenha sua papelada legal pronta, você pode configurar uma conta bancária em nome da sua empresa, aponta Pooneh Ramezani, DDS. O co-fundador e CEO do Dr. Brite vê a criação de sua conta bancária oficial como um dos cinco principais passos para iniciar um negócio.

5. Crie um Plano

Muitas vezes referido como um roteiro para sua empresa, um plano de negócios é um documento crítico para tirar seu empreendimento do chão com sucesso.

Neha Naik, com sede em Houston, que ajuda as mães a abrir seus próprios negócios, diz: "Ao contrário da crença popular, você não precisa de um plano de negócios complicado e elaborado. Pode e deve ser simples e accionável. Abaixe 10 pontos de prioridade e aja sobre eles. Descubra o que precisa acontecer hoje, essa semana, este mês, e tire isso da sua cabeça, seja em um pedaço de papel ou em uma ferramenta de gerenciamento de projectos." Não só vai ajudá-lo com sua tomada de decisão, mas reduzirá os sentimentos de sobrecarga, diz ela.

6. Familiarize-se com as leis locais, estaduais e federais

"Este é um primeiro passo que perdi com meu primeiro negócio e me custou muito tempo e dinheiro para consertar", diz John Manison, proprietário da Apex Tutors, com sede em Los Angeles.

"Há uma infinidade de leis e políticas federais, estaduais e locais que devem ser seguidas, desde os impostos que você tem que pagar, até quais contas de arquivo eletrônico devem ser criadas", diz ele. O site da Receita Federal pode ser útil para isso, bem como para o seu Centro de Desenvolvimento de Pequenas Empresas local.

Enviar um comentário

0 Comentários