Como iniciar um negócio online em 8 passos

Como iniciar um negócio online em 8 passos

 Iniciar um negócio online requer a mesma diligência que iniciar um negócio de tijolos e argamassa, além de alguns passos únicos.

 


Em muitos aspectos, a internet tem nivelado o campo de jogo para os proprietários de pequenas empresas em todos os lugares. Negócios online são relativamente fáceis de começar, sem o tipo de custos in frontais que um negócio de tijolos e argamassa exige. No entanto, essa relativa facilidade não significa que você pode simplesmente pular e pendurar sua telha.

Como em qualquer negócio, você precisa estabelecer uma base forte para o seu negócio online. Embora as etapas abaixo não necessariamente precisem ser concluídas em ordem, seu objetivo é fornecer-lhe uma base sólida o suficiente para suportar o peso de seu futuro crescimento e sucesso nos negócios.

1. Avalie a viabilidade da sua nova ideia de negócio

Só porque é mais fácil começar um negócio online não significa que nenhum custo esteja envolvido. Assim como em um negócio com base física, o primeiro passo a dar com seu negócio online é avaliar a viabilidade da sua ideia.

A ideia de negócio mais brilhante pode ser mal sucedida se seu produto ou serviço não tiver mercado. Mesmo que você tenha dado a solução para um problema que assola muitas pessoas, você está apenas jogando dinheiro fora se o problema acaba sendo um que a maioria das pessoas não se importam o suficiente para gastar tempo ou dinheiro resolvendo.

Com isso em mente, você precisa avaliar sua ideia. A seguir, apenas algumas das perguntas que você precisa se perguntar:

  • Seu produto ou serviço resolve um problema que clientes potenciais suficientes têm?
  • Seu produto ou serviço fornece uma solução econômica para esse problema?
  • As pessoas estão dispostas a gastar dinheiro para resolver o problema?
  • Quão caro será alcançar as pessoas que precisam da solução que seu produto ou serviço oferece?

2. Desenvolver um Plano de Negócios

Uma vez que você sabe que sua ideia é viável, é hora de montar um plano de negócios abrangente. Mesmo que você não planeje obter financiamento para o seu negócio, pelo menos não inicialmente, ter um plano de negócios é valioso porque permite que você localmente quaisquer potenciais colisões no caminho e planeje crescimento futuro e rentabilidade.

O trabalho que você fez na primeira etapa lhe dá uma boa base a partir do qual desenvolver seu plano de negócios, e vários recursos estão disponíveis online para ajudá-lo a montar os elementos principais de um plano sólido.

Um plano eficaz irá ajudá-lo a identificar seu mercado mais adiante, esclarecer seus objetivos, fornecer um roteiro de marketing e ajudá-lo a tomar os tipos de decisões que podem significar a diferença entre sucesso e fracasso.

3. Escolha um nome de negócio

Escolher o nome do seu negócio é um passo importante no processo de inicialização. Como sua empresa funcionará principalmente online, seu nome escolhido deve estar disponível para registro como nome comercial em seu estado e dentro do espaço digital.

Isso significa que você precisará verificar se o nome que deseja está disponível como:

  • Nome de negócio em seu estado
  • Nome de domínio
  • Nome de usuário em cada uma das plataformas de mídia social que você planeja usar

Se o nome escolhido não estiver disponível como nome de usuário de domínio ou de mídia social, considere diferentes permutações do nome e lembre-se de que muitas extensões de nomes de domínio além do ".com" original estão disponíveis. Além disso, é importante verificar se seu nome e nome de domínio não estão implicando em nenhuma marca registrada.

4. Decida sobre sua estrutura de negócios

A estrutura empresarial que você escolher ditará os requisitos legais e fiscais que você precisa cumprir. A maioria dos pequenos empresários escolhe entre as seguintes estruturas:

  • Propriedade única. Esta é a forma mais simples de estrutura empresarial, mas sua falta de responsabilidade limitada compensa sua simplicidade.
  • Parceria. Embora essa forma de estrutura de negócios possa atraí-lo se você estiver embarcando em seu empreendimento com um parceiro, sua responsabilidade é ilimitada como uma propriedade única.
  • Sociedade de responsabilidade limitada (LLC). A LLC oferece responsabilidade limitada sem a complexidade adicional da incorporação, tornando-a uma das estruturas de pequenos negócios mais populares.
  • Corporação. Como uma LLC, uma corporação fornece responsabilidade limitada, e embora seja mais complicado tanto para configurar quanto manter, pode ser uma boa escolha dependendo de suas circunstâncias.

É sempre uma boa ideia consultar um advogado para determinar a estrutura de negócios adequada para o seu novo negócio. Como cada estrutura tem requisitos fiscais diferentes, você também pode querer consultar um profissional tributário.

5. Cuide de todas as tarefas legais

Como um negócio de tijolo e argamassa, você precisará arquivar todos os documentos apropriados de formação de negócios e outros documentos para garantir que seu novo negócio tenha uma base legal sólida. Isso inclui:

  • Registrando seu negócio com as autoridades governamentais apropriadas
  • Obtenção de todas as licenças e licenças necessárias
  • Atendendo a todas as exigências fiscais federais e estaduais, como a solicitação de 30% de identificação fiscal estadual e federal

Uma vez que esses requisitos variam de estado por estado e da natureza do seu negócio, é importante fazer sua pesquisa para que você atenda a quaisquer requisitos aplicáveis. Mais uma vez, muitas vezes é útil consultar um advogado com experiência em startups de negócios em seu setor particular para ter certeza de que você está no caminho certo.

6. Construa seu site e escolha seus métodos de fornecimento e cumprimento

O site de uma empresa online é tão importante quanto a localização física de uma empresa de tijolos e argamassa, e você deve colocar o máximo de cuidado nesta parte do processo de inicialização como você faria se você fosse local e locação de compras.

Ao analisar como você vai construir seu site, considere os processadores de pagamento disponíveis. Para muitas empresas online, contratar um desenvolvedor de sites para ajudar a construir seu site faz sentido para os negócios.

O host web que você escolher também é uma consideração importante. Você pode ter um site de primeira linha, mas não lhe fará bem se o seu host tiver muito tempo de inatividade ou se a velocidade de navegar no seu site for muito lenta.

Além de conferir avaliações online, considere pedir seus contatos pessoais e de rede de negócios. Outros proprietários de negócios online, em particular, podem fornecer informações inestimáveis sobre a confiabilidade de um host web.

Dependendo dos produtos ou serviços que você estará oferecendo, você também precisará avaliar e escolher suas fontes de fornecimento e inventário, bem como como você fornecerá seu produto ou serviço ao seu cliente. Novamente, uma série de opções estão disponíveis. Dada a importância de ter o inventário em mãos — ou um bom provedor sob demanda — e um método confiável de preenchimento, gastar tempo de pesquisa adequado nesse aspecto pode significar a diferença entre sucesso e fracasso.

7. Desenvolva e implemente suas estratégias de marketing de pré-implantação

É importante comercializar seu negócio online enquanto você está trabalhando em cada uma das etapas anteriores. Seu plano de negócios lhe fornecerá as informações necessárias para desenvolver estratégias de marketing eficazes para o seu potencial mercado. Não importa quais estratégias você vá, é importante não economizar na implementação.

Ao aumentar a expectativa do seu mercado-alvo para o seu lançamento através de mídias sociais e vários métodos de publicidade, você estará abrindo caminho para um lançamento bem-sucedido.

8. Lance seu novo negócio

Embora você não esteja realmente "cortando a fita" do jeito que você pode com um negócio físico, você estará fazendo isso metaforicamente quando você fizer o seu site ao vivo e anunciar ao mundo que você está aberto para negócios.

Este anúncio pode ser feito de várias maneiras, incluindo:

  • Plataformas de mídia social
  • Sua lista de e-mails
  • Anúncios online
  • Anúncios tradicionais

Durante a fase de lançamento, você colherá os benefícios do trabalho que fez durante seu marketing de pré-lançamento.

Claro, seu trabalho terá apenas começado, mas ao passar por esses oito passos, você terá construído uma base sólida para o seu negócio online.

Estabelecer as bases dessa maneira significa que você pode dedicar seu tempo para executar e comercializar seu novo negócio, em vez de lidar com os vários incêndios que podem surgir se você tivesse negligenciado qualquer um desses passos importantes ao longo docaminho.

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