Como encontrar uma ideia de negócio que te faça ganhar dinheiro 2022

Como encontrar uma ideia de negócio que te faça ganhar dinheiro 2022

Os empreendedores investem tempo desenvolvendo ideias de negócios que fazem algo melhor do que as opções disponíveis, aumentam a concorrência ou interrompem uma categoria. Aqui estão três passos que eles seguem ao identificar e buscar novas ideias de negócios.

As pequenas empresas produzem o dobro de inovações que as grandes empresas e geraram mais da metade dos avanços do século XX.

Isso não acontece por acaso. Startups bem-sucedidas investem tempo identificando e testando ideias de negócios que fazem algo melhor do que o que está disponível, aumentam a concorrência ou interrompem uma categoria.

A maioria dos empreendedores segue três passos ao identificar e buscar novas ideias de negócios.

1. Gerar a Grande Ideia

Para muitos, uma ideia de negócio matadora vem da experiência pessoal. Os empreendedores vêem um problema que ninguém mais resolveu, percebem que podem fazer algo melhor ou ter uma nova abordagem para uma necessidade existente.

"Se você encontrar a necessidade e pensar em uma maneira melhor de atender a essa necessidade, você tem um negócio em potencial", diz Morgan Taylor, co-fundador do LetMeBank.

Julie Austin criou suas garrafas patenteadas de água de pulso, Swiggies, depois que ela desmaiou de desidratação enquanto corria. "Eu adivinhei que, se eu precisasse, talvez outros também o fariam", diz ela.

Pergunte a si mesmo: No que eu sou bom? O que posso oferecer que as pessoas pagarão?

"Se seu coração está no negócio, o dinheiro seguirá", diz Willie Greer, fundador do The Product Analyst.

2. Determinar a viabilidade

Tem um palpite de que sua nova ideia de negócio é o próximo Uber, Dollar Shave Club ou Snuggie? Esperar. Você precisa mais do que bons instintos para ter certeza de que seu produto voará das prateleiras. Empreendedores bem-sucedidos usam pesquisas, dados e conversas com perspectivas para validar ou refutar ideias.

O fundador do negócio, Neal Taparia, da Solitaired, recomenda avaliar a viabilidade fazendo três perguntas:

  • É grande o suficiente para importar?
  • Como você mede o sucesso?
  • Que problema está resolvendo?

Ron Stefanski, da YourHouseNeedsThis.com, usa o Google Trends e o Google Ads para ver quantas pessoas estão procurando informações relacionadas à sua ideia. "Se eu vejo a necessidade de testar as coisas em um mercado, eu executo anúncios online apontando para um site que pede um endereço de e-mail em vez de vender qualquer coisa", diz ele.

Uma das melhores maneiras de avaliar a necessidade e a demanda do mercado é ir direto para potenciais clientes. Use uma ferramenta de pesquisa ou pegue o telefone e faça perguntas que ajudem a validar o conceito.

A coach de negócios online Luisa Zhou recomenda perguntar se os clientes estariam dispostos a pagar pelo produto ou serviço. "Se eles estão hesitantes, você pode precisar entrevistar mais pessoas para ver se sua ideia de negócio é boa ou não", diz ela. "Se eles disserem 'sim' sem hesitação, você sabe que sua ideia pode se tornar um negócio viável e lucrativo."

Erik Rivera, fundador do serviço de terapia online Thrive Talk, testou seu conceito oferecendo a amigos e associados próximos uma taxa com desconto, solicitando feedback deles e de outros usuários.

3. Transforme sua ideia em realidade

Quando a pesquisa confirma que você tem uma ideia de negócio viável, você está pronto para trazê-la à vida. Como você procede, e quão rápido, pode depender de seus objectivos e se você está empregado. Muitos minimizam o risco lançando seu novo negócio como um primeiro trabalho paralelo.

Foi o que Amy Finlay fez quando fundou a Edinburgh IFA, um serviço regional que conecta consumidores com consultores financeiros. "Você pode construí-lo gradualmente e saber que é viável sem ter que arriscar tudo desde o primeiro dia", diz ela.

Embora você provavelmente não precisará de escavações extravagantes para se levantar e funcionar, considere contratar ajuda. "Lamento não ter feito isso antes", diz Dan Bailey, que criou o WikiLawn, um mercado residencial e comercial de cuidados com gramados. "Eu mesmo lidei com tudo por meses e, quando precisei adicionar funcionários, tive problemas para largar algumas coisas."

Consulte um consultor de negócios confiável, também, para determinar o melhor formato para sua nova entidade — corporação, empresa de responsabilidade limitada e assim por diante.

Finalmente, seja honesto consigo mesmo. "Se sua ideia não ajuda genuinamente alguém ou melhora a vida de alguém, é um projecto de vaidade", diz Taylor.

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